Congresso da Conatec/Fenatec debateu estratégias para evitar retirada de direitos dos trabalhadores

Nosso Sindicato participou, de 22 a 26 de novembro, do Congresso Fenatec/Conatec, nossas entidades superiores (Federação e Confederação Nacional), realizado na Bahia. Uma das principais preocupações do encontro foi debater as ações políticas que estão sendo tomadas para retirar direitos dos trabalhadores. E, claro, as formas de enfrentar esse descalabro.

“Vamos continuar nossa luta contra a terceirização, que é uma séria ameaça para nossa categoria”, disse o Presidente do SEEMRJ, companheiro Carlinhos.

O Presidente da Conatec, Paulo Ferrari, participou, no dia 23 de novembro, de reunião com o senador Renan Calheiros justamente para debater o projeto da terceirização.

Na delegação do SEEMRJ, estiveram presentes: Carlos Antonio Cunha de Oliveira, Presidente do nosso Sindicato e tesoureiro da FENATEC; Fernando Barbosa da Silva, Vice-presidente do nosso Sindicato e Diretor de Comunicação da FENATEC; Divanilson Luiz Almeida, Secretário Geral do nosso Sindicato e suplente FENATEC; José Ibiapina dos Santos, Diretor de Assuntos Trabalhistas e Previdenciários do nosso Sindicato; Rivaldo Araujo, Delegado Representante no Conselho da Federação e suplente na CONATEC; o assessor do SEEMRJ José de Arimatéa Campos; e Alexsandro Xavier Campos, assistente do presidente Carlinhos.