Futebol: em duelo de gigantes, Submarino sagra-se Campeão de 2017!

Competição equilibrada: melhor jogador do campeonato foi do Laranjeiras e o artilheiro, do União Piauí

A final entre Submarino e Laranjeiras esquentou o domingo, dia 3 de dezembro, em Mauá. Apesar do clima nublado, nossa sede campestre estava cheia para assistir à decisão. As duas equipes se encontravam invictas até aqui, com campanhas impecáveis. Do lado da equipe da Lagoa, o retrospecto era da melhor defesa, com apenas um gol vazado. Já o Laranjeiras, o melhor ataque buscando o bicampeonato.

Submarino converte um pênalti.

Com a bola rolando, foi o Submarino que tomou a iniciativa. Logo no início, Marcelo recebeu uma bola na esquerda e avançou sofrendo falta na entrada da área. Falta que o Submarino não conseguiu converter. Mas o Celeste da Lagoa não parou por aí. Aos 8 minutos Silvinho bateu um escanteio fechado, o goleirão Elenílson não conseguiu segurar e Marcelo mandou pro fundo das redes: 1 a zero Submarino, levando a torcida à loucura.

Depois do gol, a equipe do Laranjeiras pareceu sentir o golpe, e o time da Lagoa passou a dominar a partida. Somente aos 18 minutos da primeira etapa, o tigre finalizou pela primeira vez com Fabrício, para Edimilson fazer uma boa defesa.

O presidente do Sindicato, Carlinhos, entrega o troféu de Campeão ao presidente do Submarino.

A primeira etapa terminou com a vantagem do Submarino, mas no segundo tempo o jogo esquentou. O Laranjeiras, que defendia o título, precisava marcar um gol e se viu obrigado a sair pro jogo. Começou a pressionar, até que Fabrício chutou, a bola rebateu na zaga, Igor finalizou por baixo e acabou acertando a mão de Rivaldo, camisa 5 do Submarino. Como ele não é goleiro, o juizão marcou pênalti. Igor, camisa 8, cobrou e deixou tudo igual: 1 a 1, resultado que levava a decisão para os pênaltis.

Após o gol, o Submarino respondeu imediatamente com boa finalização de Sardinha, camisa n° 7, mas parou no goleiro. No final da partida, o Laranjeiras ainda chegou a balançar as redes, após uma falta com Adriano, mas o camisa 29 estava impedido e o bandeira não titubeou, anulou o lance. A partida terminou em 1 a 1 e a decisão ficou para as penalidades.

Na cobrança de pênaltis, o Submarino sagrou-se o mais novo campeão por 3 a 1, com o Laranjeiras desperdiçando 3 penalidades e o Submarino apenas uma.

Clique aqui e veja mais fotos em nosso Blog do Futebol !

OS GRANDES PREMIADOS DO CAMPEONATO DE FUTEBOL DO SEEMRJ 2017

Campeão: Submarino
Vice-campeão: Laranjeiras
3° lugar: União Piauí
4° lugar: Palmeiras
5° lugar: Guará
6° lugar: Campinense
7º lugar: Força Jovem
8º lugar: Curral de Cima

PREMIAÇÕES INDIVIDUAIS

Melhor jogador: Santiago, do Laranjeiras
Melhor goleiro: Leandro, do Submarino
Artilheiro: Wagner Reis, do União Piauí, com 10 gols
Jogador revelação: Samuel, do União F.C.
Melhor técnico: Genésio, do Submarino.