Seminário promovido pelo SEEMRJ debateu reforma trabalhista

Presidente Carlinhos ladeado pelos palestrantes e coordenadores do evento

Nosso Sindicato está se preparando, a todo o vapor, para enfrentar as mudanças implementadas pela “reforma trabalhista” do governo Temer. No dia 13 de novembro passam a valer as medidas que desfiguram a CLT e agridem violentamente os direitos dos trabalhadores.

Para preparar nosso corpo jurídico, o SEEMRJ organizou o Seminário “A Reforma Trabalhista em Revista”, realizado no dia 23 de setembro último, das 9h às 18h, na Sala de Convenções e Eventos da Churrascaria Baby Beef, na Barra da Tijuca.

Os palestrantes foram o Dr. Múcio Nascimento Borges, juiz do Trabalho e professor de cursos universitários e de pós-graduação; o Dr. Angelo Galvão Zamorano, desembargador federal do Trabalho; e o Dr. Ronaldo Tolentino, advogado trabalhista, especialista em tribunais superiores. O coordenador acadêmico do Seminário foi o Dr. Guaraci de Campos Vianna, desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Diretores do SEEMRJ aprovaram o Seminário

PALESTRAS

Estes qualificadíssimos palestrantes trouxeram informações e avaliações importantes para balizar a atuação futura do nosso Sindicato, seja na esfera jurídica, seja na luta diária em prol dos empregados de edifícios.

O Juiz Múcio Nascimento Borges falou sobre as “Inovações da Reforma Trabalhista no Direito Processual Laboral”. Já o Desembargador Angelo Zamorano versou sobre as “Principais alterações legislativas e seus reflexos nas relações empregatícias condominiais”. O Dr. Ronaldo Tolentino tratou sobre os “Recursos trabalhistas nos Tribunais Superiores”.

O presidente do SEEMRJ, Carlos Antonio Cunha de Oliveira, o Carlinhos, avaliou como muito positivo o evento. “O Seminário foi muito bom, muito instrutivo. Preparando nossos diretores e nossos advogados dessa forma poderemos atuar melhor em defesa da categoria”, destacou.