Sindicato já faz exame de densitometria óssea de graça para sócios e dependentes

O Sindicato inaugurou este mês o serviço de exames de Densitometria Óssea para os associados e seus dependentes. O serviço, que é gratuito para sócios e dependentes, funciona numa sala própria em nossa Clínica na sede do SEEMRJ em Copacabana.
A Densitometria Óssea é um exame capaz de identificar a osteoporose (doença que atinge e enfraquece os ossos) já nos estágios iniciais, antes mesmo de aparecer nos Raios X. Isso permite a antecipação do tratamento, trazendo chance de cura. Quando é vista pelos Raios X, a osteoporose (formação de poros nos ossos) já alcança 30% da massa óssea, o que torna a doença irreversível. Nesse caso, o tratamento é feito apenas para que a doença não evolua. Só com a detecção do problema no início, que só o exame de Densitometria Óssea pode mostrar, é possível reverter a doença.
– Daí a importância do nosso Sindicato disponibilizar esse exame para os trabalhadores associados e sua família. Na rede pública demora demais para a pessoa agendar e poder fazer o exame – explica o presidente do SEEMRJ, companheiro Carlinhos. – No Sindicato a contribuição da categoria reverte para ela mesma, em forma de bons serviços – completa o presidente.
Os interessados podem obter mais informações com a sra. Ticiane, pelo telefone (21) 2255-8288 – Ramal 245.
ALGUMAS ORIENTAÇÕES PARA O EXAME DE DENSITOMETRIA ÓSSEA
Naturalmente, ao ser atendido por um ortopedista, o médico solicita o exame, de acordo com as indicações clínicas do caso. Após agendar o exame por telefone, ao comparecer com seu pedido ao Sindicato, observar os seguintes procedimentos:
1- Chegar 30 minutos antes do horário agendado;
2 – Não poderá ter realizado qualquer outro exame usando contraste na mesma semana (dentro de 7 dias) em que for fazer a Densitometria Óssea;
3 – Deve estar sem ingerir cálcio nas últimas 24 horas antes da Densitometria Óssea, incluindo complexos vitamínicos que o contenham;
4 – No dia do exame, não usar qualquer peça de metal, como brincos, zipers, piercing, soutien com bojo, anéis etc;
5 – Comparecer ao exame usando roupas  de ginástica.